Nos últimos anos a moda evoluiu muito no aspecto tecnológico, e hoje é considerada um dos mais importantes setores da economia, no Brasil e no mundo. Necessariamente, em 1994 o país cresce com estabilização financeira. Sendo assim, algumas marcas procuram difundir valores nacionais, chamando, principlamente, a atenção internacionalmente às modelos brasileiras.
É claro, que esse avanço também se dá a 'procriação' dos estilistas nacionais, que ao longo dos anos, tem se destacado pelas as suas criações e inovações, evento após evento, em cada estação do ano.
E para começar a falar dos principais estilistas que contribuiram e contribuem ao avanço da moda, com certeza irei começar por Zuzu Angel.
No princípio dos anos 70, após muitos anos de costura e ganhando um dinheiro que teve que juntar a vida toda abriu uma loja de roupas em Ipanema.
Seu estilo misturava renda, seda, fitas e chitas com temas regionais e do folclore, com estampados de pássaros, borboletas e papagaios. Zuzu também trouxe para a moda as pedras brasileiras, fragmentos de bambu, de madeira e conchas.
Carlos Miele, é um estilista paulista formado em Administração, possui lojas próprias no Brasil e em outros países como França e EUA. A sua grife já teve aparições em seriados como Uglly Betty e Gossip Girl.
Isabela Capeto iniciou seu acarreira em um ateliê no Rio de Janeiro o estouro deste estilista se deu através do seu trabalho em editoriais de revista. Seu estilo para criação se dá por pesquisas feitas em museus de arte e livros. A mesma tambem afirma não seguir tendencia.
bom, aqui vai algumas imagens do trabalho dela, (particulamente, adoro o seu estilo).
Outro estilista super talentoso e criativo é o Jun Nakao. Ainda nos anos 80 iniciou com o projeto cooperativa de Moda, mas só veio ser reconhecido quase deznos depois, necessariamente em 1996, no Phytoervas Fashion. O desfile foi inspirado em Bibelô, personagem do cartunista Angeli.
Agora a mais sensacional coleção de Jun Nakao, foi em 2004 no SPFW, a coleção foi de roupas feitas de papel vegetal, ao final do desfile as modelos rasgaram as elaboradas roupas. Imaginem só a reação da platea.. ao ver uma coleção inteira confeccionada em mais de 700 horas de trabalho.
Vale apena conferir um pouco este desfile: Coleção Costura do Invisível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário