Esta é a moda que caracteriza os anos 70: hippies e românticos.
Os hippies foram, também, uma grande influência nos anos 70. Nesta época os looks étnicos transformaram-se e eram a tónica dominante. Utilizavam-se vários acessórios e tecidos referindo-se às mais variadas culturas. O multiculturalismo era uma evidência.
Foi a década de uma movimentada cena alternativa, a década da radicalização de experiências comportamentais (não havia AIDS!), a década da contracultura, do underground, dos jornais, revistas, livros e discos independentes. Foi mais uma década de continuações do que de explosões. Uma década de revisões e ampliações, mas não propriamente de invenções. A "Década do Eu", como já foi rotulada. Do desejo de mudar o mundo passou-se à urgência de um encontro consigo mesmo. Para muitos, a década do "vazio cultural"; para outros, anos alucinados e - por que não? - divertidos
Nos anos 70 a moda teve influencia da música e do cinema. Dance surgiu com o filme “Embalos de Sábado à Noite”, com o ator John Travolta e no Brasil com a novela “Dancin Days”, com a atriz Sônia Braga. A moda então passou a ser composta por meias de lúrex, sandálias de salto alto, camisas de poliéster com colarinhos grandes e calças bocas de sino.
Desfile Emilio Pucci aposta em referências setentistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário