Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Os yuppies, executivos jovens sedentos por poder e status, também eram outro movimento.
A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Num afã em ostentar, todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível, com preços proporcionais. O jeans alcança seu ápice, ganhando status. E os shoppings tornaran-se paraíso dos consumistas.
Mas, não bastava ser bem-sucedido e bem-vestido. Nessa década, ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso.
A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Num afã em ostentar, todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível, com preços proporcionais. O jeans alcança seu ápice, ganhando status. E os shoppings tornaran-se paraíso dos consumistas.
Mas, não bastava ser bem-sucedido e bem-vestido. Nessa década, ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso.
A música foi enssencial para caracterizar esta época, bandas e cantores pop/rock escalaram seus sucessos, como Madonna, Mychael Jackson, Menudos, Gans n' rouse e outras mais, no Brasil o sucesoo era: Cazuza, banda Blitz, Kid Abelha, Legião Urbana, RPM, Titãs, ufaa... quanta gente boa ( tempo de boas músicas ).
O jeans colorido, sucesso nos anos 80, reapareceu por volta de 2007 mas não conseguiu agradar a todos. Porém, a versão 2011 da calça colorida vem com nomes de peso como Gucci, Louis Vuitton, Emilio Pucci, Céline e Phillip Lim mostrando combinações de cores intensas bem ao estilo Yves Saint-Laurent. Ou seja, colorido para gente grande. Elegante, sofisticado e chic.
Mesmo com o minimalismo voltando com toda a força pelas mãos de Phoebe Philo e Francisco Costa e suas combinações de neutros e pasteis super valorizadas, as calças vermelhas já foram apontadas como um dos must have desse inverno depois de aparecerem nos desfiles de inverno 2011 de marcas como Balmain e Bottega Veneta. Além dos grandes nomes, as lojas populares, que por sinal andam investindo bastante em pesquisa e apresentado coleções com cada vez mais qualidade, também apostaram em calças coloridas para o público feminino adulto.
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